Vivendo e Aprendendo com a Biblia

Um Novo Passo e Um Novo Aprendizado…

Extremamente tudo o que Deus me ensina, a vida cobra na pratica, ensinamentos passados onde me falta experiência vem à tona como o tema principal de uma prova onde preciso estar apto para seguir em frente para um caminho certo, sem brechas ou defeitos.

Questiono a prova, querendo que ela se enquadre de acordo com os meus conhecimentos para que eu possa ser aprovado, mas depois de muito me frustrar com minhas opiniões e interpretações, me lembro de que esta prova permite consulta.

Talvez você já esteja se perguntando: “Mas que raio de prova é esta?…”.

Então vamos lá dar sentido a introdução.

A menos de um mês o Senhor me concedeu a graça de noivar com uma mulher incrível, Deus preparou o noivado de uma forma muito bonita e com certeza muito especial.

Deus preparou um curso para noivos com base em Sua palavra sagrada (bíblia), preparou um local maravilhoso e agradável para o noivado, o dia estava lindo e nossas famílias presentes… a benção de Deus foi derramada, sua presença sentida e mais um passo dado.

Consequentemente chegou a hora de colocar em pratica tudo o que Ele tinha me ensinado.

Foi então nesta hora que pude ver o quanto preciso melhorar para poder dar o próximo passo; o casamento.

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.” — Efésios 5:25

Já pensou em amar alguém assim com Cristo nos amou?

Eu sou filho caçula, tenho duas irmãs mais velhas, criado por minha mãe desde os meus nove anos de idade. Cresci vendo minha mãe batalhar dia após dia para nos sustentar sozinha, minhas irmãs pequenas cuidando da casa, de mim e ainda por cima de nossa vó que quando viva sofria com diabetes. Minha tia atravessava São Paulo quase todos os dias para cuidar da gente, três crianças pequenas em uma casa. Como posso crescer achando que as mulheres são um sexo frágil? Acabei crescendo com uma grande admiração pelas mulheres, com um imenso carinho, sempre respeitando, muitas vezes as honrando, mas como sexo frágil para mim é muito difícil de ver, eu cresci ao lado da mulher maravilha.

Vejo mais homens bananas que se escondem atrás de autoridade conquistada pela ignorância e muitas vezes até pela força. Sobrecarregam as mulheres por conta de seus cansaços, como se elas não tivessem nenhum. Muitas vezes eu me enquadrei neste padrão de homens bananas, que buscam sempre o seu próprio bem estar, seu próprio luxo, seu próprio status.

O que me fez despertar foi a palavra de Deus:

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” – Hebreus 4:12

E hoje quero buscar fazer o certo, pois o conhecer já me foi dado.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” – Tiago 1:22

O meu conhecimento era raso, onde eu só buscava a cobrança do que me satisfaz, mas o Deus todo poderoso com a sua palavra gera mudança primeiramente naquele que O busca para depois gerar naqueles que observa o que pratica.

Deixo em especial aos casais a palavra que me trouxe a luz e ao caminho de Cristo, que o Espírito Santo nos conduza a uma casa construída sobre a rocha onde seremos testemunha da boa vontade de Cristo para aqueles que o buscam em Espírito e em verdade.

Esposas e maridos

“Sejam obedientes uns aos outros, pelo respeito que têm por Cristo.
Esposa, obedeça ao seu marido, como você obedece ao Senhor. Pois o marido tem autoridade sobre a esposa, assim como Cristo tem autoridade sobre a Igreja. E o próprio Cristo é o Salvador da Igreja, que é o seu corpo.Portanto, assim como a Igreja é obediente a Cristo, assim também a esposa deve obedecer em tudo ao seu marido.

Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com a sua palavra. E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito. 
O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja, pois nós somos membros do corpo de Cristo. Como dizem as Escrituras Sagradas: “É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua esposa, e os dois se tornam uma só pessoa.”Há uma verdade imensa revelada nessa passagem das Escrituras, e eu entendo que ela está falando a respeito de Cristo e da Igreja. Mas também está falando a respeito de vocês: cada marido deve amar a sua esposa como ama a si mesmo, e cada esposa deve respeitar o seu marido.”
Efésios 5: 21-33

Que cada um busque aprender e cumprir a sua parte.

Deus nos abençoe e até a próxima.

 

Anúncios

Sobre marinhosn

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém. Gálatas 6.14-18
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s