Eis-me Aqui Senhor!

Você consegue lembra-se quantas vezes você já disse isso para Deus?

“Senhor eis-me aqui, envia-me a mim!”

Estas são as palavras do profeta Isaías, um homem que reconheceu toda a sua impureza e pequenez diante de Deus e dos anjos que glorificavam o Senhor, mas mesmo assim ele se dispôs a ser usado por Deus. Isto esta relatado no livro de Isaías capitulo 6.
Vale muito a pena ler!

Porém você não verá Isaías dizendo isso mais que uma vez. Porque isso?
Eu mesmo já falei inúmeras vezes a Deus, eis-me aqui Senhor, usa-me, e nada aconteceu.

Porque esta diferença entre Isaías e eu Senhor?

Quantas vezes falamos e falamos a Deus e aos quatro ventos o quanto desejamos ser usados por Ele? Falamos, falamos e falamos, o desejo arde em nosso coração, mas nada acontece.

Um novo dia amanhece, um novo assunto inesperado aparece e aquela palavra de fé declarada vai se enfraquecendo… o desejo existe, mas não mais com a mesma força…

Até que Deus usa a vida de um homem para ressuscitar seu ministério… o desejo arde outra vez… porém se vai de novo… Como assim??? Como aquilo que Deus ressuscitou se vai de novo???

Preste atenção na leitura de Isaías 6: 8-13.

Notou a diferença???

Isaías conversou com Deus, não disse apenas eis-me aqui, eis-me aqui, envia-me a mim e foi embora dando glória a Deus por mais um culto!
Ele falou, parou para escutar  Deus e praticou aquilo que Deus ministrou.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.
(Mateus 7: 24-27) 

Já reparou que muitas vezes buscamos a vontade de Deus somente na igreja?

Oramos por um ministério para termos a certeza onde Deus que nos usar, porém não oramos a Deus quando gastamos o nosso dinheiro com bobagens como mais um par de sapato e mais uma camisa xadrez para estar na moda.

Oramos a Deus pedindo a confirmação para dar a nossa blusa de frio a um mendigo na rua, mesmo sabendo que temos outra em casa, porém não oramos a Deus quando compramos aquela blusa linda da loja!

Ou talvez já estamos em um ministério dentro da igreja e chegamos a achar que fazemos muito. Achamos que esta pesado, afinal de contas tenho familia, tenho bens que precisam de cuidados, meu carro precisa ser lavado, afinal foi Deus que me deu.

Ou talvez pensamos, não tenho descansado muito ultimamente, meu tempo esta sendo consumido por estudo, trabalho, namorada e etc… Deus, por favor espera um pouco, no próximo culto eu vou, hoje é meu descanso.

O nosso cansaço serve para servir ao nosso chefe que nos da trabalho, serve para fazer mais um gosto de nossa namorada, serve para ainda dar aquele talento basico no carro.

De tantas coisas que fazemos diariamente, escolhemos abrir mão justamente de Deus!

É assim que queremos ser usados por Deus? Fazendo a nossa vontade e orando pela vontade de Deus?

Será que estamos sendo aprovados por Deus?
Chegamos a dizer que Deus conhece o nosso coração, e realmente ele conhece!
Nossas atitudes estão apenas expressando aquilo que esta dentro de nos.

Se não estamos priorizando o reino de Deus e sua justiça, então pode crer que Deus esta vendo que dentro do seu coração esta você, o seu mundo e seu afazeres… talvez Deus esteja ai também, mas não como o Senhor da sua vida, ele esta ai apenas como mais um em sua vida.

Reveja seus conceitos, não seja morno, de preferência nem frio, mas aqueça-se no Senhor.
Este texto não é uma afronta ao seu ego, é um alerta, existe inúmeras pessoas lá fora precisando de você, homem e mulher de Deus.

Pare de orar para fazer a vontade de Deus e faça.
Ele te mostrará o ministério ou os ministérios que você deve atuar!

Com amor em Cristo me despeço e reforço o chamado, existe pessoas que precisam de você homem e mulher de Deus!

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.”
(Mateus 9:35-38) 

E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come.
Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.
Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.
Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa.
Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.
(João 4: 31-38) 

Anúncios

Sobre marinhosn

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém. Gálatas 6.14-18
Esta entrada foi publicada em Auto - Ajuda, Cristianismo, Religião, Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Eis-me Aqui Senhor!

  1. Fernando Fuchs "NL" diz:

    Boa noite…

    È esse comentario Marinho e a nossa pura realidade eu confesso muitas das vezes ja fiz isso tambem pedi pra ser usado mas nao fiz movimento algum pra ser usado esperando que deus manda se o espirito dele sobre mim e q ele me usasse mais deus nao habita assim temos quer sempre estar em comunhao com ele nao so dentro da igreja como vc mesmo disse temos q estar sempre com nosso pai e sempre esta ajudando nossos irmaos q estao nesse mundo perdido em drogas prostituiçao violencia e tudo mais vamos nos unir e nao ficar mais de braços cruzados fico por aqui muito obrigado continue postando muito bom o blog forte abraço

  2. Elaine Salvador diz:

    Marinho, nem sei o que dizer… li o seu artigo ontem e vou continar a ler e também a indicar.
    Cada palavra é real.
    Que Deus possa continuar usando sua vida como instrumento e que possamos nos entregar realmente de todo nosso coração, renunciando nossa carne, renunciando ao mundo… com a certeza que somos DEPENDENTES APENAS DE DEUS, que embora falhos, precisamos seguir os seus passos, aprendendo não apenas a ouvir , mas sim a obedecer… parar de murmurar pq. servimos ao REI MAIOR DO QUE TUDO E TODOS OS PROBLEMAS! DEus abençoe!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s