Firme?

Hoje em dia, vejo muitas pessoas que gosto passarem por coisas que passei, libertação de inúmeras coisas ruins que nos prendem no passado, a cada tombo deles eu procuro estar por perto para ajuda-los. Em muitas vezes sou surpreendidos pela falta de fé das pessoas em dizer que uma vida não quer saber de nada. E ainda ameaçam esta pessoa com a justiça de Deus.

Eu poderia muito bem ser uma dessas pessoas a julgar os meus amigos que caíram… afinal… eu consegui, porque eles não conseguem??

Porem se eu parar e pensar, vejo que tive muitos tombos também, também tive muitas pessoas que desacreditaram de mim dizendo que eu não tinha jeito mesmo.

A cada tombo era uma risada… uma piada nova sobre mim… e uma vergonha ainda maior caia sobre mim, queriam me fazer acreditar que eu realmente não tinha chance.

Me diga para que agir desta forma?

Muitos são os que ti apontam e se você esta lendo isso, abra os olhos… se Deus ti livrou com graça e misericórdia dos seus pecados cometidos, porque não agir da mesma forma?

Pois a palavra de Deus diz em Lucas 6:36-38:

Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Na minha caminhada, tive muitos que me atrasaram, mas Deus colocou pessoas chaves na minha vida para me levantar. Pessoas que eu não sei porque se importaram comigo, melhor dizendo hoje eu sei porque se importaram comigo.Porque existe um Deus todo poderoso que ama seus filhos.

Amado, se você esta neste exato momento se sentindo um lixo, isso quer dizer que você esta olhando para o lado errado. Repare que Deus sempre coloca uma pessoa disposta a te ajudar. Comigo Ele colocou uma pessoa que nunca conheci para conversar comigo na internet sempre quando eu me sentia sozinho, esta pessoa até me deu um livro (Uma vida com propositos – Rick Warren) que foi uma peça fundamental na tranformação da minha vida e eu nunca conheci esta pessoa e isso já faz 3 anos.

Nas sexta feiras à noite quando eu estava com aquele cansaço da semana inteira, louco para dar uma desafogada no stress, Deus preparou uma vida para se tornar uma amiga que sempre me ligava para tomar conta de mim e falar sobre Deus.

Foi um processo facil? Claro que não, minha vontade era sair e estrapolar, afinal, a vida era minha correto? Eu estava prejudicando a mim mesmo, qual o problema nisso? Não estou matando, roubando, nem coisa do tipo, só quero tirar esta dor do meu peito, só quero desafogar!!!

Quantas vezes eu já agi desta forma e nunca se resolveu nada, muito pelo contrario… eu cavava mais um buraco o qual tinha uma lapide escrita o meu nome.

Deste processo dificil de lutar contra as minhas vontades, Deus me mostrou o quanto eu não sabia de nada, comecei a frequentar a igreja e comecei a entender a biblia, que negocio louco… a biblia escrita a mais de 2000 mil anos falava diretamente comigo.

Comecei a ouvir uma voz dentro de mim no dia a dia me dizendo o que tinha que fazer, muitas vezes eu ouvia a voz, mas não fazia o que ela mandava e depois da desobediencia esta voz voltava, e agora me incomodava dizendo… filho viu só porque eu falei pra você ir pelo outro caminho? Mas esta voz nunca mais se afastou de mim, sempre que eu busco a Deus esta voz vem falar comigo, esta voz esta neste exato momento me conduzindo sobre o que escrever.

Deus nunca se afasta de mim, a não ser que eu me afaste dEle.

Amado, pare neste exato momento e veja, assim como eu vi um dia e reconheça… “Só sei que nada sei, Deus por favor me conduza!”

Entregar a vida a Deus é pedir a orientação dEle em todos os momentos. Haverá conflitos dentro de você sobre as vontades a ser seguida, pois a vontade de Deus é totalmente diferente da nossa.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

(Isaias 55:7-13)

Você fará totalmente o contrario do que você fazia, isto é se converter, fazer o certo por mais dificil que seja, pois isto é a vida com Cristo.

E digo mais, não temas, Deus tem um plano maravilhoso, Ele é teu Pai e não deixará lhe faltar nada, Ele suprirá todas as suas necessidades!

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. (Salmos 62:6)

Bom, quero falar agora com você que convive com uma pessoa que não esta passando por um bom momento.

Você esta exposto ao mesmo mal que ela, existe motivo para se vangloriar? Existe motivo para julga-la e dizer que ela não quer nada com nada? Para que olhar na cara de uma pessoa e diz isso? Você esta ajudando fazendo isso? Onde foi que você viu Jesus procedendo desta forma com uma vida que precisa de ajuda?

Lembre-se de onde Deus lhe tirou, veja o seu passado, olhe para seus defeitos e limitações. Você é mais digno do que alguem para poder julgar?

EFÉSIOS 2

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;

Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

Deus agiu com amor, misericordia e graça na minha e na sua vida, é somente isso que Ele pede para eu e você fazer com aquelas pessoas que aparecem em nosso caminho. Transmitir a mudança que Ele fez, foi Deus e não eu nem você, não se glorie por sua nova vida, glorifique a Deus, pois foi Ele que fez, faz e continuará fazendo!

“Aquele, pois, que pensa estar em pé cuide para que não caia.”
(1 Coríntios 10:12)

Anúncios

Sobre marinhosn

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém. Gálatas 6.14-18
Esta entrada foi publicada em Auto - Ajuda, Cristianismo, Religião, Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a Firme?

  1. Sejamos misericordiosos com nosso irmãos, vamos não só falar do amor de Cristo mas VIVER…
    Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.

    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.

    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. [Romanos 14: 1-4]

    Paz maninho, DEUS te abençoe 😀

  2. Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.

    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.

    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. [Romanos 14:1-4]

  3. Cristiane diz:

    Realmente Deus é maravilhoso, eu posso dizer que eu não consigo entender o porque ele ainda não desistiu de mim, pois o passado é algo que me prende em agonias profundas, mais mesmo assim ele deixa pessoas maravilhosas entrar em minha vida. Eu somente tenho que agradecer a Deus….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s