Amor, o maior sacrifício!!

Quantas vezes nos pegamos tirando partes da nossa vida das mãos de Deus e tentando resolver nos mesmo?

Quero falar com você sobre a área mais sensível de nossas vidas. Uma área tão sensível que tentamos com nossas próprias mãos fazer dela o melhor possível de acordo com nossos interesses.

Porém o amor não é isso, o amor não é um sentimento para nos satisfazer.

Veja como o dicionário define a palavra amor:

Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração, grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa.

Agora veremos na bíblia o que Deus diz sobre o amor.

Em 1 João 4:8 temos a afirmação: Deus é amor!

Se Deus é amor, então Ele entende do assunto, caso contrario Ele não pronunciaria esta palavra 255 vezes na bíblia sagrada conforme podemos vez na versão Almeida Corrigida e Revisada.

Portanto, nos sabendo que Deus é amor, porque ainda temos tanta dificuldade nesta área?
Porque procuramos o amor nas pessoas e das pessoas se o amor verdadeiro é Deus?

O que Deus pode nos ensinar sobre o amor em sua palavra viva?

Deus nos ensina sobre como é o amor:
O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(1 Coríntios 13:4-7)

Deus nos ensina a amar nossos inimigos, ao contrario do que o mundo ensina:
O Mundo ensina: Ajude quem ti ajuda, seja bom com aquele que é bom com você, porém o Filho do Homem diz: “Ouviste que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiaras ao teu inimigo. Eu, porem, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelo que vos perseguem”. (Mateus 5:43-44)

Deus nos ensina a prioridade para amar e como amar:
“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
(Mateus 22:37-40)

Deus nos ensina a darmos o nosso melhor por amor; o amor é sacrifício!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.
(João 3:16)

Com 4 argumentos apresentados, o que podemos concluir sobre o amor? O que isto pode mudar em nossas vidas a respeito do amor? Afinal, como temos que viver em amor? Como entregar a nossa vida amorosa a Deus e deixar que Ele cuide disso por nos?

Ame a Deus primeiramente e expresse este amor em todas as áreas da sua vida, isto é entregar a vida a Deus, é deixar que Ele seja o Senhor de cada escolha tua.

Reconheça a vontade soberana de Deus em sua vida, passe por cada momento bom ou ruim junto a Deus, não se esqueça Dele nem por um segundo, pois Ele nunca para de pensar em você.

Ame a Deus com todas as suas forças e entendimento, confie em Deus e viva em paz, pois no tempo oportuno Ele agirá.
Cumpra os mandamentos Dele, por mais que isso venha a nos doer, a nos confrontar e aparentemente, a situação venha a nos complicar, confie em Deus, Ele tem um plano, os pensamentos Dele são muito maiores que os nossos! Ele é o começo e o fim, Ele é Pai e cuidará de você.

É fácil? Não é mesmo! Mas é verdadeiro! Melhor eu lhe dizer a verdade e você ter uma vida com Deus do que eu alisar seu ego e você continuar morrendo com um suave veneno.

O chamado é: Desperta tu que dormes! Vamos pra luta junto com Deus!
Jesus avisou que não seria fácil, mas Ele disse que já nos deu a vitória!

Se a caminhada esta turbulenta, apresente a Deus suas petições, que sejam da vontade Dele em primeiro lugar, alinhe seu coração ao Dele para então poder viver na vontade Dele.

Você que se pergunta, Deus, porque isso esta acontecendo na minha vida? Não apenas pergunte, mas busque ouvir a voz Dele neste momento de aflição, para você saber o propósito de Deus em seus momentos difíceis, você tem que conhecer a Deus primeiro e Ele ti revelará o propósito de cada situação da sua vida!
Viva com Deus e peça a Ele que seja feita a vontade Dele para honra e glória Dele, assim como estas orações abaixo onde homens e mulheres buscam e esperam por suas benção adorando o Senhor.

Oração do Solteiro 

por Victor Fontana

Deus,
Não quero uma mulher para chamar de minha,
Quero antes uma que você chame de sua,
Que ela lhe chame simplesmente de “meu”.

Pai,
Que ela não seja minha posse, mas permissão
Para enfrentar meus problemas, meu apoio
Para me lembrar de você, a solução.

Senhor,
Que eu perceba que ela é privilégio
De, sendo sua, eu poder proteger,
Sendo sua, eu poder amar.

Deus,
Quero a alegria de José,
Que não duvidou de Maria
Nem quando engravidou de outro – um anjo.

Pai,
Quero alguém que eu seja capaz de sofrer junto,
Sentir as dores dela, amar amores dela.
Quero alguém por quem eu possa orar.

Senhor,
Que seja alguém em quem eu lhe veja,
Que desperte o fogo que há em mim,
Que caminhe comigo até o fim.

Oração da Solteira 
por Ivana

Deus,
Eu lhe peço um marido…
Que seja referência do que o Senhor É
Que eu veja nele o amor que enxergo em Ti
Que me ame independente do quanto tenho
Que dê atenção à s minhas fragilidades
E consiga tirar delas a minha força
Alguém com quem eu não veja o tempo passar,
Quando estiver até altas horas da noite a conversar… Alguém em quem eu tenha prazer em perfumar
Como a samaritana irresistivelmente fez, por achar graça em seu olhar

Alguém em quem possa confidenciar meus desejos, dos mais íntimos aos mais fúteis…
Alguém para quem a minha alma seja mais interessante do que o meu rosto
E meu espírito mais atraente que o meu corpo
E que tenhamos o mesmo propósito, o mesmo anseio:
Estarmos unidos (nós três) na Seara, onde seremos tão úteis.


Fonte: http://www.irmaos.com/artigos/?id=4841


Sobre marinhosn

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém. Gálatas 6.14-18
Esta entrada foi publicada em Auto - Ajuda, Cristianismo, Religião, Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

